quinta-feira, 19 de julho de 2012

Review: Mineral infused primer da ELF

QuaQajhOlá meninas =)

Hoje venho falar do primer de rosto da ELF.

A ELF ou eyes lips and face é uma empresa de cosméticos que, segundo eles, são "cruelty-free", ou seja não machucam ou matam animais para testar os seus produtos. É uma marca multinacional e tem produtos muito baratos e bastante bons em termos de qualidade preço.

Um primer, é um produto para ser utilizado antes da base de forma a preparar a pele para todas as etapas seguintes da maquilhagem. Este pode ter varias finalidades, como reduzir os poros e a oleosidade da pele mas no geral o papel de todos eles é criar uma barreira entre os poros das nossas células e os produtos de maquilhagem, assim a base ou o corrector não são aplicados directamente nos poros. O primer também ajuda a que a maquilhagem aguente muito mais tempo antes de ser retocada, o que é muito bom porque assim não gastamos mais produto e estamos impecáveis durante mais tempo.

O Mineral infused primer da ELF foi o meu primeiro primer, e sinceramente estava expectante que fosse um produto óptimo como vários outros desta marca, mas desiludi-me e muito... =(



O que a ELF diz: O Mineral infused primer transforma a pele numa "tela" perfeita e harmoniosa. Foi desenvolvido para combater a oleosidade, secura da pele, poros dilatados e linhas finas. É um primer multifunções e irá preparar a pele para uma make up mais duradoura e uniforme.

Como se aplica: Depois de aplicar o creme de rosto deixasse secar a pele. Com apenas um pump e com os dedos, aplica-se por todo o rosto. Em apenas 1 minuto a pele deverá ter absorvido todo o primer e estará ligeiramente matificada para o passo seguinte (base ou corrector).

O que eu acho: Acho a embalagem muitooo lindaaa, acho que é o melhor ponto a favor dela. Tem um doseador pump que em apenas um pump consegue-se passar o produto todo pelo rosto, o que também é óptimo porque a embalagem tem apenas 14g e assim poupamos muito. Depois de aplicado ficamos com uma pele de seda que dá vontade de mexer mais e mais de tão lisa e sedosa que está. Mas o que a ELF promete, pelo menos comigo, não cumpre. Não disfarça assim tão bem os poros dilatados, não combate a oleosidade e sinceramente até acho, ao fim de algumas horas, que deixa a minha pele um pouco mais oleosa. Uma outra característica negativa dele é conter Metil, etil e propil parabenos.

Este foi o meu primeiro primer e já o comprei a uns bons meses. Não o recomendo para peles oleosas nem mistas, mas para quem tem peles secas poderá funcionar.

E vocês meninas? O que acharam?
XoXo
Li 


Sem comentários:

Enviar um comentário