sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Pestanas falsas

Olá meninas

Hoje o tema é pestanas falsas!



Como todas nós sabemos, existem vários tipos de pestanas. As pessoas com poucas pestanas, e não só, facilmente recorrem às máscaras para conseguir um olhar mais expressivo. Contudo, para pronunciar ainda mais as pestanas, numa ocasião de festa ou make que necessite um olho mais dramático, o mais fácil é utilizar pestanas falsas. Devido à grande variedade de pestanas falsas que existem no mercado o difícil é escolher a mais adequada, não só ao olho, mas também à maquilhagem utilizada. Quem não está muito habituado a usar pestanas falsas, pela primeira vez sugiro que compre umas pestanas o mais natural possível, sem grandes efeitos e de preferência bastante alongadas para que possa cortar e moldar  ao seu olho. Quem já está mais habituado a usar pestanas falsas em olhos esfumados, as pestanas escolhidas poderão ser maiores, mais alongadas /volumosas e com mais efeitos, de modo a criar um olho maior e mais dramático. 



Em lojas de cosmética ou mesmo na internet pode-se encontrar vários tipos de pestanas falsas.  Desde as completas, as meias pestanas ou a simples para serem aplicadas onde há falhas. Dentro destas poderão escolher  ainda as mais espaçadas, mais volumosas, com efeitos.
Em relação à cola existe dois tipos principais, com latex ou sem latex para pessoas com alergia ao latex. A cola de pestanas é geralmente transparente ou branca, mas também já existe em preto.  Por norma o conjunto das pestanas falsas já contém um tubinho de cola que, se for de uma boa marca, não há problema nenhum em ser  utilizada. Quem quiser optar por uma colar melhor podem escolher a Duo, que é a de preferência da maioria das meninas. 


Como utilizar pestanas falsas?

Primeiro deverão de fazer a vossa maquilhagem. Para evitar que a cola das pestanas falsas se notem e para ter um efeito mais natural aconselho a fazer um delineado com delineador liquido. Depois retire as pestanas da caixa e, com as duas mãos, agite-as em movimentos contrários para perder a rigidez. Coloque por cima das pestanas naturais para saber se terá de cortar. Apenas corte no canto externo do olho para parecer mais natural. Coloque cola ao longo das pestanas postiças. Com a ajuda de uma pinça, segurem as pestanas pelo meio e esperem um pouco (para a cola ficar pegajosa). Após este tempo encostem à raiz das vossas pestanas e façam uma ligeira pressão ao longo de todo o olho. Esperem um pouco até a cola secar completamente e por fim poderão colar mascara de olhos.
Para retirar as pestanas, pressione um algodão embebido em água morna no olho. Puxem as pestanas falsas e, como estas são reutilizáveis, deverão ser limpas com desmaquilhante para olhos e guardadas.



Beijinhooosss
 

Sem comentários:

Enviar um comentário