sábado, 25 de janeiro de 2014

Segredo de Beleza: Sobrancelhas


As sobrancelhas não são apenas um traço do rosto, elas poderão definir o olhar e toda a expressão facial. Uma sobrancelha bem feita também nos dá um ar mais jovem e menos carregado.  Contudo fazer as sobrancelhas é quase uma arte que poucas de nós dominamos. As técnicas poderão ser várias mas a mais utilizada é o truque do lápis. Se não tiveres grande experiência o melhor é fazeres na esteticista e ir tirando apenas o excesso à medida que vai crescendo.


  1. Em 1º lugar devemos de colocar um lápis paralelo ao nariz como na imagem e marcar a zona para saber onde se pode começar a retirar o excesso.
  2. Para saber aonde termina a sobrancelha o lápis deverá estar na diagonal e passar ao longo da parte externa do olho como indica na Fig 2 da imagem.
  3. A parte mais complicada é mesmo a zona do arco, mas também a mais importante para dar um olhar mais profundo e bonito. Como demonstra na Fig 3 da imagem, o ponto mais elevado desse arco é marcado com o lápis paralelo à íris na parte exterior desta. Como é óbvio para determinar esta zona teremos de estar a olhar em frente. 
  4. Com todas as marcas bem definidas começamos a retirar o excesso com linhas rectas entre as marcas.
  5. É muito importante também retirarmos o excesso de pelinhos na parte superior da sobrancelha e se necessário cortar os pelinhos maiores.
  6. Se houver falhas, estas poderão ser disfarçadas com a ajuda de um lápis de maquilhagem.

O resultado é um olhar lindo e super definido.






Beijooo